Somos uma das maiores empresas brasileiras de inteligência em soluções logísticas de frio para a cadeia de alimentos e agronegócios. Desenvolvemos soluções logísticas inteligentes desde a distribuição de sementes para o agronegócio até restaurantes do food service, com o compromisso de que a qualidade superior dos nossos serviços trará resultados positivos aos nossos clientes. Há mais de 25 anos no mercado, a companhia atua com diferentes complexidades de produtos, processos e sistemas, conta com operações em todas as regiões do Brasil, e é referência em gestão da segurança alimentar
Muito prazer, nós somos a Comfrio.
Fundada em 1996, temos crescido a passos largos desde então. Nos últimos anos, crescemos exponencialmente em volume de serviços, clientes e negócios. Além de nos tornamos o maior operador do mercado brasileiro de logística de frio, passamos a ter unidades em todas as regiões do País e alcançamos a marca de 2 mil profissionais.
Em 2002, começamos como operadores logísticos do Agronegócio, trabalhando com a armazenagem climatizada de sementes.
Desde 2011 integramos o portfólio do Aqua Capital, fundo de private equity com foco nos setores de agronegócios e alimentos. Em 2014, nos unimos à Stocktech, em uma operação que ampliou nosso portfólio na cadeia de frio e agregou ainda mais conhecimento às operações de Centros de Distribuição in-house (dentro da planta do cliente).
Em 2020, aumentamos nossa capacidade e presença geográfica, ampliamos nosso portfólio de serviços, investindo cerca de R$ 180 milhões no fortalecimento das nossas operações no setor de Agronegócio.
Em 2023, passamos a fazer parte do fundo III do Aqua Capital, composto por mais 2 empresas do Agronegócio. Aumentamos nossa frota propria, adquirindo mais de 100 veículos novos, trazendo mais segurança e à agilidade aos nossos serviços.
Construímos relações duradouras, edificadas no comprometimento e confiança, com foco total e irrestrito na qualidade de nossos serviços e nos resultados acordados, com o objetivo maior de viabilizar o sucesso dos negócios de nossos clientes.
Respeitamos todas as políticas, diretrizes e legislações vigentes, com a missão de zelar pela reputação da nossa empresa e dos nossos clientes.
Oferecemos um nível de soluções logísticas superior ao encontrado no mercado, profissionais comprometidos, tecnologia de ponta, relações sustentáveis e gestão eficaz para garantir a longevidade e a robustez da nossa empresa.
Nossa cultura empresarial e, consequentemente, todos os nossos projetos, são focados em eficiência com constante preocupação por manter os melhores resultados possíveis, objetivando a melhoria contínua e qualidade aliados à redução de custos. Para tanto, nossos processos seguem os padrões de diretrizes internacionais (ISO 9001, ISO 14001).
Sabemos que a base de todo trabalho de qualidade são as pessoas e valorizamos a competência que se destaca em um ambiente desafiador. Aos profissionais da Comfrio, proporcionamos um ambiente de trabalho ético e motivador, e garantimos espaço e oportunidade para desenvolvimento profissional e pessoal.
Nossa governança corporativa segue os princípios da transparência e da integridade e adota um modelo de prestação de contas que assegura a confiança e os interesses dos nossos acionistas. Nossa gestão prioriza a eficiência e a criação de valor e nosso desempenho é monitorado por meio de indicadores voltados ao nosso crescimento sustentável.
Formado por investidores internacionais, family offices e fundos de instituições financeiras de desenvolvimento, a Aqua Capital investe em empresas com elevado potencial e as apoia com um time de gestão que alia expertise operacional e abordagem empreendedora e inovadora.
Nossas 26 unidades próprias distribuídas em todas as regiões do Brasil somam mais de 280 mil p.p (posições pallet) de capacidade de armazenamento em centros de distribuição, nos quais nossos equipamentos e tecnologia, associados a rígidos procedimentos de segurança alimentar, asseguram a integridade das operações logísticas e um ambiente seguro. Nossa malha confere capilaridade a um sistema de distribuição que possibilita aos nossos clientes a melhor gestão de recursos e eficiência.
Nossas 27 unidades próprias espalhadas em todas as regiões do Brasil somam mais de 1 milhão m³ de capacidade de armazenamento em centros de distribuições, onde nossos equipamentos e tecnologia, associados a rígidos procedimentos de segurança alimentar, asseguram a integridade das operações logísticas e um ambiente seguro. Nossa malha confere capilaridade a um sistema de distribuição que possibilita aos nossos clientes a melhor gestão de recursos e eficiência.
Investimos em tecnologia da informação de última geração. Nossos sistemas têm integração com todos os ERPs (Enterprise Resource Planning) disponíveis no mercado, garantindo nossa capacidade de adaptação aos sistemas e necessidades de cada cliente.
Toda a gestão dos nossos centros de distribuição utiliza a ferramenta TMS (Transportation Management System), que aumenta a produtividade e a precisão do controle de estoques, monitorando o status do transporte, a temperatura dos produtos, os horários e datas das entregas, dentre outras informações relevantes.
Além disso, 100% dos produtos que movimentamos são controlados por código de barras, cuja leitura utiliza tecnologia de radiofrequência registrada eletronicamente pelo sistema WMS (Warehouse Management System), o que possibilita visibilidade e rastreabilidade em tempo real das informações de estoque e do status e performance das operações.
Para o Food Service, mantemos um sistema online de pedidos, que viabiliza a troca e disponibilização eletrônica de informações para os clientes. Desta forma, eles podem rastrear toda a cadeia logística, desde a chegada dos veículos de descarga em nossas unidades até a entrega dos produtos nos clientes finais.
Como referência nacional em inteligência em soluções logísticas, buscamos a excelência em todos os nossos processos para proporcionar serviços de qualidade elevada. Para mensurar a qualidade dos serviços prestados e satisfação plena dos clientes, realizamos pesquisas periódicas e monitoramos nosso desempenho por meio de indicadores e auditorias internas.
Nossa política socioambiental garante o desenvolvimento sustentável e busca da melhoria contínua das ações voltadas para o meio ambiente, assegurando comprometimento em:
Redução dos Impactos Ambientais: Adotar medidas para reduzir os impactos ambientais de suas operações, com destaque, mas não se limitando, a redução de emissão de poluentes, a gestão adequada de resíduos e o uso sustentável dos recursos, como água e energia elétrica.
Compromisso com os direitos humanos: Respeitar os direitos humanos incluindo a proibição do trabalho forçado e infantil. Garantir que todas as pessoas tenham igualdade de oportunidades. Promover um ambiente de trabalho livre de qualquer forma de assédio.
Educação e sensibilização: Investir em programas de educação e sensibilização dos colaboradores para promover o desenvolvimento sustentável e responsabilidade socioambiental, incentivando no cumprimento das diretrizes da política.
Relação com a comunidade: Apoiar projetos e iniciativas que contribuam para a sustentabilidade do desenvolvimento das comunidades onde atua.
Avaliação de riscos e indicadores de desempenho: Incorporar a avaliação de riscos socioambientais nos processos de tomada de decisões e estabelecer indicadores de desempenho para avaliar o progresso, identificar oportunidades e implementar a melhoria contínua.
Soluções logísticas eficientes, feitas sob medida.
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